quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Steve Jobs fazia uma pergunta todo dia para um de seus principais diretores

Quatro anos após a morte de Jobs, Ive afirma que o que mais diferenciava o ex-CEO era a habilidade de ficar totalmente focado no que estava trabalhando 



SÃO PAULO – Steve Jobs uma vez comentou que o ex-chefe de design da Apple, Jony Ive, era seu “parceiro espiritual”.  Quatro anos após a morte de Jobs, Ive afirma que o que mais diferenciava o ex-CEO era a habilidade de ficar totalmente focado no que estava trabalhando.

“Ele tentava me ajudar a melhorar meu foco ao me perguntar ‘quantas vezes você já disse não hoje?’”, disse Ive na Vanity Fair New Establishment Summit, após comentar que nunca conseguia atingir mesmo nível de foco de Jobs.

Ele ainda completou dizendo que, na opinião de Jobs, quanto mais “não”, melhor. Para ter o foco extremo, Jobs sempre recusava muitas oportunidades, mesmo que fossem ótimas. Isso ocorria tanto que o co-fundador da Apple disse que tinha tanto orgulho das coisas que ele não tinha feito do que ele tinha feito.

“A disciplina de dar as costas a algo em que você acredita fortemente para que você possa se aplicar ao que tem em jogo é realmente notável”, disse Ive. “É um desconforto profundo, mas algo efetivo a se fazer. É mais do que é uma prática, é mais que um hábito… É uma habilidade maravilhosa”.

Ive foi humilde sobre seu foco em comparação com Jobs – embora o segundo já tenha falado que Ive era “o ser humano mais focado que já conheci”.

 Fonte: Infomoney