quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Flu vence o Papão novamente e garante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

No Mangueirão, Tricolor repete o triunfo por 2 a 1 conseguido no Maracanã, supera os dez desfalques e avança. Cícero, Marcos Junior e Yago Pikachu fizeram os gols

O Fluminense suportou bem a pressão em Belém, que começou antes mesmo de o time chegar no estádio, e venceu o Paysandu por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Paysandu. O Tricolor já havia vencido por este placar no Maracanã e assegurou sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, apesar dos dez desfalques que tinha para esta partida. Cícero e Marcos Junior fizeram os gols do Flu, e Yago Pikachu descontou.



PANORAMA
Nas quartas de final, haverá mais um sorteio para definir os confrontos, assim como foi feito nas oitavas, que será realizado na próxima segunda-feira, na sede da CBF. Pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo neste domingo, no Maracanã, para enfrentar o Atlético-MG. Já o Papão, no sábado, recebe o Bragantino em Belém pela Série B.

PÚBLICO E RENDA

Pagantes: 31.418
Presentes: 33.911
Renda: R$ 1.495.726

OS 90 MINUTOS
Apesar da empolgação inicial do Papão, foi o Fluminense quem colocou a bola no chão e passou a ser mais perigoso, principalmente em jogadas pelas pontas. Foi assim que a equipe carioca abriu o placar, aos 15 minutos, em um bom cruzamento de Victor Oliveira que encontrou a cabeçada certeira de Cícero. O goleiro Emerson nada pôde fazer. Em desvantagem, o Paysandu passou a pressionar e conseguiu igualar o placar aos 40 minutos. Victor Oliveira derrubou Aylon dentro da área o árbitro marcou o pênalti. O artilheiro Yago Pikachu cobrou rasteiro no canto esquerdo e marcou. Na segunda etapa, a partida teve o panorama parecido. O Flu começou melhor e chegou ao gol, desta vez aos oito minutos. Após receber passe de Gustavo Scarpa, Magno Alves tocou de primeira para Marcos Junior, que desviou e a bola foi para a rede: 2 a 1. Os donos da casa tentaram pressionar, mas o Flu controlou o jogo e administrou até o apito final.

DE AMBULÂNCIA
O volante Edson, do Flu, levou uma cotovelada de Betinho já perto do fim do jogo e chegou a ficar alguns segundos desacordado. O jogador deixou o campo de ambulância, com uma suspeita de fratura na face, para realizar exames em uma clínica. O atleta o Papão foi expulso no lance.

ANIVERSARIANTE MARCA
Sem os medalhões Fred e Ronaldinho, que desfalcaram a equipe contra o Papão, Cícero mostrou mais uma vez sua importância. Chegou ao terceiro gol em seis jogos em seu retorno ao Fluminense. Não foi um dia comum para o meia, que completou 31 anos nesta quarta-feira.

Fonte: G1



Palavra-Chave: fluminense vence copa do brasil final paysandu futebol